Quem sou

Meu nome é Mac Iver King Beckman e comecei a praticar a Capoeira em Agosto de 1996, em Belém do Pará.
Tive a honra de a oportunidade de começar em um projeto social desenvolvido pela Professora Marlene Silva, que tinha um trabalho fantástico e uma maneira mágica de ensinar sorrindo.
Me dedicava a cada dia aquela arte no qual instantaneamente virou meu sonho. Conseguir aprender seus movimentos e descobrir seus segredos era algo inimaginável. Agora estou eu aqui, continuando este sonho.
Em meados de 1998, ingressei no Grupo Muzenza de Belém do Pará, que na ocasião, era dirigido pelo Professor Marcelo.
Academia Muzenza Belém

Em 2004, tendo que dar continuidades ao meu sonho, passei então a fazer parte diretamente com a Presidência do Grupo Muzenza Capoeira, na pessoa de Antonio Carlos de Menezes(Mestre Burguês), um dos maiores ícones e expoente mundial da Capoeira na atualidade.
Comecei a lecionar oficialmente em Setembro de 2001, na associação dos moradores do Bairro do Castanheira, colocando em pratica um trabalho de cunho sociocultural, nos moldes e influência de meu primeiro contato com a Capoeira.


Sempre acreditei que ensinar e aprender Capoeira era possível, mesmo que muitos não acreditassem, eu sempre acreditei.
Me dediquei e superei minhas próprias limitações, tendo me tornado em 2009 Campeão Brasileiro de Capoeira em Brasília. Mesmo nunca tendo ganhado nenhum titulo em minha cidade.
Em 2011, fui consagrado Bicampeão Brasileiro de Capoeira.
Campeão Brasileiro de Capoeira

Capoeira deixou apenas de ser apenas um esporte a muito tempo e viajo desenvolvendo o meu jeito de ensinar Capoeira.
Em 2013, fui formado Professor do Grupo Muzenza Capoeira  e faço parte do seu quadro de profissionais.
Capoeira Kids

No mundial de Capoeira de 2020, na cidade de Curitiba, fui convocado a me formar Contramestre de Capoeira.  Reconhecimento de um dos maiores Grupos de Capoeira do mundo.

Atualmente me dedico a ensinar Capoeira através de Aulas particulares e também de Capoeira Laboral, realizada dentro de empresas, evitando o sedentarismo e também as lesões de esforço repetitivo(L.E.R)
Capoeira Laboral desenvolvido nas empresas

Com o objetivo de expor pensamentos e minhas pesquisas, criei a Tucumã Brasil © 2011 - Que é uma plataforma de difusão de pesquisas e estudos relacionados a Capoeira.
Sinta-se convidado a visitar nosso site.

Tucumã Brasil - Plataforma de difusão cultural


Em 2019, pude realizar um antigo sonho, que era de ter um espaço para poder desenvolver minhas aulas ao natural, local este que pudesse ser realizado minhas atividades e meus eventos. Hoje estou aqui com o EcoSítio de Cultura. Espero poder ampliar mais meus projetos e ajudar nossos mestres e a comunidade local.


Tenho um canal no YouTube e trago curiosidades e histórias de nossos Mestres. Captando conteúdo audiovisual para que futuras gerações possam ter a oportunidade de conhecer um pouco mais a nossa história.
Visitar Canal do YouTube


Espero que você tenha gostado.
Este foi um pequeno resumo de minha trajetória.

Grande abraço a todos,

Mac!
Quem sou Quem sou Reviewed by Mac Iver Beckman on 5/01/2019 01:26:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!
Para mim, sua opinião é muito importante.
Abraços.

Se inscreva para receber conteúdo exclusivo

Tecnologia do Blogger.
//]]>